quarta, 03 de setembro de 2025
Euro Dólar

LULA PERDE APOIO DO UNIÃO BRASIL E PP QUE DECIDEM DEIXAR GOVERNO

João Paulo - 03/09/2025 07:00 - Atualizado 03/09/2025

O Governo Lula deve perder nos proximos dias o apoio de duas legendas consideradas grandes no centrão. O União Brasil e o PP, que estão federalizados no União Progressista, devem deixar o governo e forçar a saída dos os ministros dos Esportes, André Fufuca, do PP, e do Turismo, Celso Sabino, do União. A decisão ainda precisa ser votada pelas Executivas Nacionais das suas siglas.

O veto vai atingir somente filiados e não deve atingir cargos no governo indicados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Alcolumbre apadrinhou os ministros das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, e o da Integração Nacional, Waldez Góes. Já Lira indicou o presidente da Caixa, Carlos Vieira.

— Informamos a todos os detentores de mandato que devem renunciar a qualquer função que ocupem no governo federal. Em caso de descumprimento desta determinação, se dirigentes dessa federação nos seus estados, haverá afastamento de ato contínuo. Se a permanência persistir, serão adotadas punições disciplinares previstas no estatuto. Esta decisão representa um gesto de clareza e coerência. É isso que o povo brasileiro e eleitores exigem dos seus representantes — disse o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, em comunicado lido no Congresso, nesta terça.(O Globo)

Foto: Brenno Carvalho

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.