Uma das redes de supermercados tradicionais do país anunciou o fechamento de mais uma unidade. Trata-se do supermercado Nacional, em Montenegro, no Vale do Caí, Rio Grande do Sul.
A bandeira, que pertence ao Grupo Carrefour, iniciou uma liquidação relâmpago para zerar os estoques até 13 de setembro. A loja funcionava há 30 anos e era uma das mais antigas da região.
A marca Nacional está sendo descontinuada pelo Carrefour, após sua aquisição. O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Pablo Lorenzo, destacou as mudanças. “Nossa estratégia mudou. Queremos focar em lojas grandes, formatos de atacarejo e clubes de compras”, afirmou. Esse modelo, segundo a empresa, é atualmente mais rentável.
As unidades do Nacional em Montenegro serão substituídas por uma loja da rede local Mombach, que já conta com três estabelecimentos na região. A nova filial terá estrutura modernizada, novos equipamentos e equipe reformulada. A previsão de abertura é em novembro, com o objetivo de ampliar a presença da marca no Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação/Grupo Carrefour