Bahia e Confiança começam hoje a decidir, na Arena Batistão, em Aracaju, a Copa do Nordeste 2025. Para o tricolor, está em jogo a chance de conquistar o pentacampeonato. Já para o Dragão, essa é a possibilidade de fazer história e levar o futebol sergipano ao topo da região pela primeira vez. A partida começa às 21h30.
Tetracampeão da competição, o Bahia chega a sua décima decisão regional e busca se isolar como o maior vencedor do torneio. Na última vez que chegou na última fase do torneio, a equipe foi até Fortaleza, onde venceu o Ceará nos pênaltis para conquistar o título.
O Confiança tenta encerrar o ano de forma positiva após ser eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe terá um desfalque importante para a decisão: o goleiro Felipe, titular do elenco e que não aceitou renovar com o clube sergipano após o término do seu contrato no último sábado (30).
Ao todo, foram 18 partidas entre as equipes, com 13 triunfos do Bahia, três do Confiança e dois empates. O último confronto entre os times ocorreu em junho pela fase de grupos do Nordestão e foi vencido pelo Dragão por 2×0. Na época, o tricolor enviou o elenco sub-20 para o duelo disputado em Aracaju.(Correio)
Crédito: Letícia Martins/EC Bahia