Os diretórios municipais do PL no Sul da Bahia já se movimentam em torno da unidade de suas ações para as eleições de 2026. Seus dirigentes entendem a necessidade da união para aumentar a representatividade da região na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, além de ampliar a votação regional na direita nas candidaturas ao Governo Estadual, Senado e Presidência da República.
Afinados com a estratégia do PL Nacional, os presidentes dos diretórios de Itabuna, Chico França, e de Coaraci, Daniel Lima, estiveram com o líder estadual João Roma, em Salvador. Comunicaram a movimentação deles de compartilhar o propósito da união regional com representantes do partido em outras cidades da região.
“A representatividade do Sul da Bahia na Assembleia, por exemplo, não corresponde ao peso populacional e econômico da região. Precisamos motivar a participação de nomes regionais da direita, que sabem onde o nosso calo aperta e mostrar ao eleitorado a importância de termos gente da gente nas instâncias estadual e federal de poder”, afirma Chico França.
A mobilização já foi iniciada pela dupla nas cidades de Almadina, Itapitanga, Ubaitaba, Floresta Azul, Gandu, Itajuípe, Aurelino Leal e Uruçuca, além de Itabuna e Coaraci. “Estamos marchando juntos pelo fortalecimento da direita no Sul da Bahia”, assinala Daniel Lima. A iniciativa conta com o apoio do presidente estadual do PL Bahia, João Roma.