quinta, 28 de agosto de 2025
Euro Dólar

TIQUEQUÊ, CADEIRADEBRIN, MUSICLAUNS E BEATLES PARA CRIANÇAS SÃO ATRAÇÕES DO FESTIVAL MÚSICA PARA BRINCAR

LUIZA SANTOS - 28/08/2025 15:47

Com canções cheias de ritmo, movimento e poesia, o Tiquequê desembarca em Salvador como um dos destaques da 7ª edição do festival Música para Brincar, que acontece nos dias 6 e 7 de setembro, na Casa Rosa, no Rio Vermelho. Em clima de festa e imaginação, o evento convida crianças e famílias a mergulharem em um universo onde arte e diversão caminham juntas, celebrando a infância e o poder da música como ferramenta de desenvolvimento infantil.

O grupo de São Paulo, formado por Diana Tatit e Wem, que acaba de lançar uma nova canção, “Na Família Tem”, vai dividir a programação do primeiro dia, sábado (6), com o grupo baiano Cadeiradebrin. No segundo dia, domingo (7), sobem ao palco Musiclauns e Beatles para Crianças. Os ingressos estão à venda pelo Sympla, nos valores de R$30 (inteira) e R$15 (meia). O espaço será acessível a todos os públicos e as apresentações contarão com intérpretes em Libras.

“Nos últimos anos, houve um boom de festivais de música, com grandes públicos, grandes estruturas, e a gente ficava se perguntando o porquê de não existir nenhuma iniciativa pensada também no público infantil, que é um público vasto. O festival Música para Brincar é um desses sinais de mudança, que este possa ser um espaço potente de promoção de cultura para a primeira infância e de potencialização do desenvolvimento das crianças. A gente fica muito feliz de fazer parte disso, porque isso é o grande motor do nosso trabalho, pensar na cultura da infância, na arte para a criança e no desenvolvimento dessas que são as futuras gerações”, comemora Diana Tatit, do Tiquequê.

Segundo Wem, do Tiquequê, o show “Bailamos” é pensado para toda a família, com uma mistura de momentos intimistas, catárticos, interativos, dançantes e emocionantes. “No repertório tem, por exemplo, a música Cacau, que é o momento mais intimista do show, Alecrim Dourado, que fazemos um grande coral com a plateia, Quer Dançar?, onde convidamos todo mundo para dançar, e Nasceu Mamãe, Nasceu Papai, momento que os pais geralmente abraçam os filhos. O público de Salvador pode esperar grandes emoções e momentos de muita conexão com seus filhos”, comenta.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.