A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) promove, nesta quinta-feira (28), das 19h às 21h, dentro da programação da INDEX Bahia, o painel “Desafios da Reforma Tributária e Impactos na Indústria”, que vai reunir autoridades e especialistas para discutir um dos temas mais relevantes da agenda econômica nacional.
O debate terá a participação de Bernard Appy, Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, principal formulador da proposta em tramitação e hoje responsável pela condução da sua implementação no país. Entre 2003 e 2009, Appy esteve à frente da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e da Secretaria Extraordinária de Reformas Econômico-Fiscais, tendo sido o mentor da proposta de Reforma Tributária que hoje se materializa em lei. Ele estará ao lado do secretário da Fazenda do Estado da Bahia, Manuel Vitório, com moderação de Mario Sergio Telles, diretor adjunto de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O encontro discutirá os riscos, oportunidades e os efeitos da Reforma Tributária na competitividade industrial e na economia regional, além de oferecer uma visão prática sobre como as empresas podem se adaptar às mudanças. Também serão abordados aspectos gerais do novo modelo tributário, a criação e unificação de tributos e os desafios de regulamentação.
INDEX
Com foco em conectar soluções inovadoras, negócios e práticas sustentáveis da cadeia industrial, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Bahia) idealizaram a INDEX: maior evento do setor no estado, que ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador. A programação inclui palestras, workshops, plenárias, rodadas de negócios nacionais e internacionais, missões empresariais e experiências interativas. Participam das ações líderes, especialistas, empresários e autoridades de todo o país para debater agendas voltadas para inovação, sustentabilidade e competitividade.
Estarão presentes no evento empresas dos segmentos petroquímico, mineração, metalmecânico, energia, agronegócio, tecnologia e inovação, cosméticos, moda e couro. Serão 300 empresas expositoras, uma programação com 220 horas e um público esperado de 30 mil pessoas.
A INDEX tem patrocínio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Confederação Nacional da Indústria (CNI), BYD, Acelen, PetroReconcavo, Suzano, Neoenergia Coelba, Basf, Braskem, Faeb, Senar, Prefeitura de Camaçari, Prefeitura de Salvador, Bahiagás, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Finep, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Governo Federal. O evento conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Senac e Desenbahia, além de apoio institucional da Sufotur, produção do Bahia Eventos e media partner da Rede Bahia.
SERVIÇO
O quê: painel “Desafios da Reforma Tributária e Impactos na Indústria”
Quando: 28 de agosto
Onde: na INDEX, que ocorre no Centro de Convenções de Salvador
Horário: 19h às 21h
Mais informações: https://www.indexbahia.com.br/