O prefeito Bruno Reis se encontrou nesta quarta-feira (27) com o governador Jerônimo Rodrigues, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Embora estejam em lados opostos da política, os dois demonstraram clima de cordialidade na primeira reunião oficial entre os chefes dos Executivos municipal e estadual.
Em entrevista coletiva, Bruno destacou a importância de manter diálogo com o governador petista. “Vocês sempre me ouviram dizer que eu teria a melhor relação institucional com o governador e com o presidente da República. Sempre colocaria as questões políticas e partidárias de lado e sempre iria prevalecer os interesses da cidade e o que fosse melhor para nossa população. Para as pessoas pouco importa, se quem vai resolver seus problemas é o prefeito, é o governador ou o presidente”, afirmou.
O prefeito também ressaltou a relevância da cooperação entre as duas esferas. “A gente sabe o quanto é difícil tocar as obras, ainda mais obras estruturantes como as que o governo vem realizando. Principalmente, quando vem o período de chuvas, quando tem as interfaces com Coelba, com Embasa e precisamos resolver essas interferências. Então, quero o melhor para nossa cidade”, disse.
Segundo ele, equipes de ambas as gestões irão formar grupos de trabalho para tratar de áreas estratégicas, como segurança pública. “Nosso compromisso é com a população de Salvador, no meu caso”, completou, classificando como “disputa positiva” a atuação conjunta em obras.
Foto: Joá Souza/ GOVBA