Com o corte de Joelinton, do Newcastle, por lesão, Carlo Ancelotti voltou suas atenções para os campeonatos nacionais e escolheu o meio-campista Jean Lucas como substituto. O jogador do Bahia é um dos destaques da equipe de Rogério Ceni nesta temporada e faz com que o clube volte a ter um atleta convocado à seleção brasileira depois de 34 anos.
Assim, o jogador da equipe baiana vai integrar a relação de atletas para a disputa dos dois últimos compromissos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Chile, no Maracanã, e Bolívia, em El Alto. “A história continua sendo feita por esse Bahêa”, escreveu o clube, celebrando a conquista de seu jogador.
Revelado pelo Flamengo em 2018, o volante ganhou destaque nacional durante sua passagem por empréstimo pelo Santos, no ano seguinte, em negociação que envolveu a ida de Bruno Henrique ao time rubro-negro. O atleta fez parte do elenco de Jorge Sampaoli no início da temporada, quando a equipe chegou às semifinais do Campeonato Paulista.
Em junho, mesmo emprestado, o Santos sofreu com a perda de seu volante, já que o Flamengo o negociou para o Lyon, da França. O clube paulista não recebeu nenhum valor pela transação, mas conseguiu se recuperar ao longo da temporada, terminando com o vice-campeonato brasileiro.
Fonte: Estadão Conteúdo
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia