O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), declarou nesta terça-feira (26) que a oposição lançará uma candidatura única ao governo da Bahia em 2026. “Podem ter certeza que estaremos juntos e apresentaremos uma candidatura única para os baianos, que represente o sentimento majoritário de mudança que a gente vê na população dos quatro cantos do estado”, afirmou.
A declaração ocorre após o vereador Cezar Leite (PL) levantar a possibilidade de o ex-ministro João Roma, presidente estadual do PL, entrar na disputa caso ACM Neto (União Brasil) não confirme sua candidatura. Neto é aliado de Bruno e já foi citado pelo prefeito como nome certo na corrida eleitoral.
Bruno destacou a presença de aliados como ACM Neto, João Roma e deputados federais em agendas realizadas no último fim de semana em Vitória da Conquista, reforçando a intenção de unificar o grupo. “[Esse foi] mais um momento em que mostramos que vamos, juntos, construir a unidade necessária das oposições para o ano que vem”, disse.
As declarações foram dadas durante entrevista coletiva na inauguração de uma escola em Paripe, em Salvador.
Foto: Betto Jr./ Secom PMS