terça, 26 de agosto de 2025
Euro Dólar

LULA CHAMA EDUARDO BOLSONARO DE “TRAIDOR” E QUE PARLAMENTAR DEVERIA SER EXPULSO DA CÂMARA

Matheus Souza - 26/08/2025 16:58

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), durante a abertura da reunião ministerial, no Palácio do Planalto, na manhã desta terça-feira, 26

“Não existe nada que possa ser mais grave do que uma família inteira ter um filho custeado pela família, um cidadão que já deveria ter sido expulso da Câmara dos Deputados, insuflando, com mentiras e com hipocrisia, um outro Estado contra o Estado Nacional do Brasil”, disse o presidente.

Lula ainda condenou o deputado por “atuar junto ao governo Donald Trump na imposição de tarifas a produtos brasileiros”. “Eu não conheço na história desse país que um traidor da pátria que teve a desfaçatez de mudar para o país em que ele está adotando como pátria, ele está adotando os Estados Unidos como pátria, e negando a sua pátria, e tentando insuflar o ódio de governantes americanos contra o povo brasileiro”, completou.

Eduardo Bolsonaro está de linceça nos Estados Unidos. Na última semana, ele foi indiciado pela Polícia Federal, por tentar obstruir as investigações do caso da tentativa de golpe de estado. A aruação dele nos EUA também vêm sendo apontada como uma forma de usar a influência norte-americana para pressionar o Brasil em troca de proteção a seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, reu no caso da tentativa de golpe.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.