terça, 26 de agosto de 2025
Euro Dólar

JERÔNIMO MINIMIZA IMPACTO DA UNIÃO PROGRESSISTA NA BAHIA

Bruna Carvalho - 26/08/2025 08:31

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse na segunda-feira (25) que não vê motivos de preocupação com a federação formada entre União Brasil e PP, oficializada na semana passada sob o nome União Progressista. O bloco passa a ter mais tempo de TV e a maior fatia dos fundos partidário e eleitoral, o que pode pesar na disputa de 2026.

Um dos articuladores da aliança é o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), provável adversário de Jerônimo na próxima eleição estadual. Ainda assim, o governador disse estar focado em sua própria base: “A preocupação minha é com a minha aliança. Eu estou preocupado com a minha federação [PT, PCdoB e PV]. As minhas federações e os meus partidos é [sic] quem eu posso dar atenção”.

Jerônimo também destacou que a prioridade está na articulação nacional: “É claro que nós estamos fazendo agora um movimento preocupado com o governo federal. Não adianta a gente fazer aqui o arrumadinho, as coisas decentes, se a gente não olhar para o governo federal. Pode saber que o time da gente todinho está preocupado com as eleições para o Brasil”.

A União Progressista foi lançada em Brasília em ato que marcou oposição ao governo Lula. No evento, ACM Neto defendeu a saída de filiados das duas siglas de cargos no governo federal.

Foto: Thuane Maria/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.