terça, 26 de agosto de 2025
Euro Dólar

CRIPTOMOEDAS: BITCOIN OPERA EM BAIXA, COM ATIVO PRESSIONADO NA AUSÊNCIA DE NOVOS CATALISADORES

VICTOR OLIVEIRA - 26/08/2025 17:44

O bitcoin operou em baixa nesta terça-feira, 26, em mais uma sessão na qual o ativo vem pressionado após ter renovado recentemente seu recorde histórico. Desde então, a criptomoeda já sofreu uma desvalorização próxima de 10%. Por sua vez, as oscilações do principal ativo vem sendo mais contidas que a volatilidade no mercado do Ethereum, que foi fortemente impulsionado nas últimas semanas, renovando suas máximas, mas, desde então, vem operando pressionado diante da realização de lucro pelos investidores.

Por volta das 16h00 (de Brasília), o bitcoin operava em queda de 1,54%, a US$ 110.633,84. O ethereum recuava 0,73%, a US$ 4.541,75, segundo cotações da Binance.

Investidores em ativos digitais abandonaram o bitcoin e migraram para o Ethereum nas últimas semanas, com este último token atingindo uma nova máxima no domingo, após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, sinalizar que o banco central poderia em breve cortar as taxas de juros. Os preços do Ethereum caíram desde então devido à realização de lucros pelos traders, mas “mesmo após a retração, a liquidez e os volumes permanecem favoráveis”, disseram analistas da Kaiko.

Ainda assim, os investidores esperam que um novo catalisador para o bitcoin surja em breve. O token não se recuperou muito após o discurso de Powell em Jackson Hole, embora as ações tenham se recuperado com a perspectiva de taxas mais baixas. Ativos de risco tendem a se beneficiar quando os custos de empréstimos caem, pois têm um apelo relativo maior em comparação com investimentos que rendem juros, como títulos.

Fonte: Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.