A gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) segue com aprovação da maior parte da população baiana. Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (22), aponta que 59% dos entrevistados aprovam o primeiro mandato do petista, enquanto 33% reprovam e 8% não souberam responder.
Em fevereiro, última vez em que o instituto avaliou o governo da Bahia, Jerônimo registrava 61% de aprovação. Agora, a queda foi de apenas dois pontos percentuais. Já a desaprovação cresceu de 31% para 33%. O índice dos que não responderam permaneceu estável em 8%.
Avaliação do governo
O levantamento também detalhou a percepção da população sobre o desempenho da gestão. Para 39%, o governo é considerado positivo – número inferior aos 42% registrados em fevereiro. Já 30% avaliam a administração como regular, um ponto a mais que na pesquisa anterior.
A fatia dos que classificam a gestão como ruim passou de 21% para 23%. Os que não souberam avaliar ficaram novamente em 8%.
A pesquisa Genial/Quaest foi contratada pela Genial Investimentos e realizada entre 13 e 17 de agosto, com 1.200 eleitores baianos a partir de 16 anos. A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Foto: Joá Souza/GOVBA