O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (21) que o comando da federação União Progressistas (UP) na Bahia deve ficar com o União Brasil, por ter maior número de deputados federais. Segundo ele, a definição está “praticamente definida, mas ainda faltam as conversas finais”.
De acordo com Bruno, a decisão será tomada “em comum acordo com o PP, que vai ajudar na formação das chapas proporcionais, na definição da chapa majoritária e que fortalece de forma significativa a candidatura de ACM Neto a governador do estado da Bahia”. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na entrega de uma nova escola municipal no bairro da Sussuarana, em Salvador.
A federação UP foi lançada oficialmente na terça-feira (19), em evento que contou com a presença do prefeito. Bruno classificou o encontro como “o maior encontro promovido pelos partidos que querem pacificar esse país”.
Na mesma coletiva, o gestor também comentou o cenário nacional e defendeu que os partidos de oposição ao governo federal – como Novo, PSD, PL, Republicanos, PP e União Brasil – apresentem até o fim deste ano, ou no máximo no início de 2026, um nome único para disputar a presidência da República. Segundo ele, essa união pode “contribuir de forma decisiva para mudar também os rumos da Bahia”.
Foto: Betto Jr./ Secom PMS