Neste sábado, 23 de agosto, será realizado o Dia D da campanha nacional do McDia Feliz. Em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, toda a renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac especificamente nesta data será revertida para ajudar o Martagão Gesteira, um dos principais hospitais exclusivamente pediátricos do país.
“Esse apoio do Instituto Ronald McDonald’s é muito importante para que o Martagão possa continuar a realizar transplantes de medula óssea. Este recurso significará mais vidas salvas e este é principal propósito do hospital, ofertar saúde de qualidade para aqueles que mais necessitam”, destaca a diretora operacional da instituição, Queitiane Carneiro. No total, o Martagão já fez mais de 30 transplantes de medula óssea.
Para quem adquiriu o tíquete antecipado, basta ir ao McDonald’s e trocar pelo sanduíche. Quem não tiver comprado previamente também pode ajudar o hospital no Dia D, pedindo o Big Mac. “É importante saber que só é válido para o Big Mac. Não pode ser outro sanduíche. Contamos com a solidariedade dos baianos para que o Dia D seja mais um grande sucesso e ajude o Martagão a manter o Programa de Transplante de Medula Óssea”, acrescenta a diretora de captação de recursos do hospital, Lareyne Almeida.
Considerado um patrimônio da Bahia, o Hospital Martagão Gesteira é exclusivamente pediátrico e atende crianças e adolescentes de todo o estado da Bahia, em 27 especialidades médicas. Somente em 2024, o Martagão foi responsável por mais da metade (66,7%) das cirurgias oncológicas em pacientes de 0 a 14 anos, por 47,9% dos tratamentos oncológicos; por 43,1% das cirurgias cardíacas e por 17,6% das cirurgias neurológicas no estado da Bahia.