A diretoria do tricolor de aço mudou o formato da negociação para contratar Mateo Sanabria, atacante do AI Ain. No principio, o clube tentou um empréstimo com opção de compra, porém os árabes recusaram a primeira oferta. Com novos termos, o acerto está por detalhes.
O Bahia aumentou a proposta e agora tenta a contratação em definitivo, deixando de lado a ideia inicial de empréstimo com opção de compra. O jogador reforçaria um setor que já conta Ademir, Luciano Rodriguez, Kayky, Willian José e Erick Pulga.
Já no time comandado por Rogerio Ceni, Sanabria atuaria pela ponta esquerda, já que é destro e jogaria com o pé invertido algo comum no futebol atual. Com a lesão de Pulga o esquadrão não possui atleta com essas caraterísticas, o que torna a chegada urgente. Na temporada além do Brasileirão, o clube segue vivo na Copa do Brasil.
Sanabria tem 21 anos, começou no Lanús (Argentina), passou pelo Central Córdoba e, no ano passado, transferiu para o Al Ain-se. Na temporada, marcou seis gols e distribuiu duas assistências em 1.356 minutos.
Foto: Reprodução