A pista de atletismo do Parque de Pituaçu, em Salvador, será recomposta após danos causados durante a execução de obras no local. A medida foi confirmada em reunião entre representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e a comunidade esportiva, realizada nesta semana. Os reparos serão iniciados de forma imediata, garantindo que o equipamento volte às condições originais e ofereça segurança aos atletas que utilizam diariamente o espaço. A mobilização foi articulada por Thiancle Araújo, que provocou a abertura de diálogo para buscar soluções rápidas e evitar desgastes entre esportistas e o Governo do Estado.
O encontro contou com a presença de Larissa Britto, diretora de equipamentos e qualificação urbanística, atletas e representantes de assessorias esportivas também participaram, como a doutora Losangela, o multicampeão Cledivan e o também multicampeão Márcio, referência no atletismo baiano e responsável por uma das principais assessorias da Bahia. Além da recuperação da pista, a reunião abriu novos canais de comunicação institucional com o INEMA, para tratar de futuras melhorias estruturais no parque e com a Administração do Parque, representada por Bernadette, para fortalecer o cuidado contínuo com o espaço.
Entre as sugestões apresentadas pela comunidade esportiva estão a criação de um ponto de apoio próximo à pista, com cobertura, banheiros e infraestrutura básica, garantindo mais conforto e segurança para os usuários. “Saímos daqui tranquilos, com a garantia de recomposição da pista e com portas abertas para pensar melhorias que beneficiem todos”, destacou Thiancle Araújo. A articulação entre atletas, Conder e Inema reforça a importância de manter canais permanentes de diálogo para assegurar a preservação e o aprimoramento dos espaços públicos, como o Parque de Pituaçu, um dos principais polos esportivos de Salvador.