A mobilização do ex-prefeito de Castro Alves e pré-candidato a deputado estadual Thiancle Araújo foi decisiva para garantir a recomposição da pista de atletismo do Parque de Pituaçu, em Salvador, e para abrir um canal permanente de diálogo entre atletas e o Governo do Estado. O problema começou durante obras realizadas no parque, quando a empresa responsável acabou danificando a pista utilizada diariamente por centenas de esportistas da capital e região metropolitana. A situação gerou insegurança e preocupação entre atletas e treinadores, motivando a atuação imediata de Thiancle, que articulou uma reunião emergencial para buscar soluções rápidas e evitar conflitos.
O presidente da CONDER, José Trindade, atendeu prontamente à demanda e marcou para esta terça-feira (13) um encontro com a diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Larissa Britto, técnicos do órgão e representantes da comunidade esportiva. Participaram também nomes de destaque no atletismo baiano, como a doutora Losangela, o multicampeão Cledivan e o também multicampeão Márcio, referência como treinador e gestor de assessoria esportiva.
No encontro, ficou definida a recomposição completa da pista, devolvendo-a às condições originais, com início imediato dos serviços.
Além de resolver o problema, a reunião consolidou dois novos canais institucionais de diálogo:
Entre as propostas apresentadas está a criação de um ponto de apoio próximo à pista, com cobertura, banheiros e infraestrutura básica, garantindo mais conforto e segurança para os atletas.
Thiancle Araújo reforçou que o objetivo central sempre foi preservar o espaço, ampliar seu uso e evitar desgastes desnecessários. “Saímos daqui tranquilos, com a garantia de recomposição da pista e com portas abertas para pensar melhorias que beneficiem todos”, afirmou.
A ação articulada entre comunidade esportiva, CONDER e INEMA reforça a importância de manter canais de diálogo permanentes para que espaços públicos como a pista de Pituaçu sejam preservados, modernizados e valorizados.