O Hub Salvador recebe uma série de eventos que marcam o encerramento do 2º ciclo do seu programa de aceleração, realizado em parceria com a Wayra – fundo de investimento corporativo da Vivo no Brasil e do grupo Telefónica no mundo.
A programação inclui dois pré-demodays, nos dias 18 e 19, e o evento principal, o Demoday FLOW, no dia 27. As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), mantenedora do Hub.
Durante os encontros, as startups aceleradas – PráticoNFe, Levolt, Zeki, i9edu, Georaiz, Violet Wound, Black School, Seclick, Captarh e Drivvio – terão a oportunidade de apresentar suas soluções a uma banca formada por representantes de três pilares do ecossistema de inovação: instituições acadêmicas e da sociedade civil, lideranças do governo, empresas de fomento e do mercado de capital.
“Durante os pré-demodays, os empreendedores receberão orientações técnicas e estratégicas para aprimorar suas apresentações e pitch decks, num ambiente informal de escuta ativa e preparação”, explica o CEO e coordenador executivo do Hub Salvador, Antonio Rocha.
O gestor destaca ainda que os eventos reforçam o papel do Hub no fortalecimento do ecossistema local: “A iniciativa reafirma o compromisso do Hub Salvador com a construção de um ecossistema de inovação mais inclusivo e conectado às demandas sociais e de mercado. Além de oferecer visibilidade às startups, os encontros buscam fomentar parcerias, atrair investimentos e fortalecer as conexões interinstitucionais no cenário baiano de inovação e empreendedorismo”.
Foto: Bruno Concha/ Secom PMS