O Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro, rede de delicatessen, entrou com pedido de recuperação judicial no último dia 18 de julho. A empresa revelou em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (12), que a medida foi necessária para a reestruturação de dívidas (especialmente bancárias) e não refletiria problemas na operação das padarias, delicatessens e restaurantes de alto padrão da franquia.
Segundo a empresa, as lojas e serviços continuam funcionando normalmente. Ainda em nota, o grupo garante que todas as operações seguem “saudáveis e em pleno funcionamento”. As garantias comerciais e acordos firmados também devem seguir sendo rigorosamente cumpridos. Parcerias comerciais, programas de fidelidade e atendimento ao cliente também continuam sem alterações.
Além das garantias aos clientes, a empresa declarou que “reforça o compromisso com todos os fornecedores e parceiros de negócio” e que manterão o ciclo comercial seguindo normalmente. “A Recuperação Judicial nos permite concentrar eventuais negociações em um só processo judicial, dando segurança de que encontraremos soluções equilibradas com cada credor sem prejudicar o andamento dos negócios. Assim, fornecedores, instituições financeiras e demais credores podem ter a tranquilidade de que trabalharemos de forma justa e organizada na renegociação das obrigações, com acompanhamento do Judiciário, visando o equilíbrio financeiro de todos os envolvidos”, explicou o grupo.