O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), afirmou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que segue atuando forte na política mesmo depois do STF ter retirado sua eleição à presidência da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) (Detalhes aqui). Segundo o deputado, a saída foi “sem sofrimento” e continua atuando com a mesma base política e defendendo projetos que considera relevantes, evitando, segundo ele, “propostas para jogar para a plateia”.
Menezes também criticou o que chama de “parlamentarismo branco” no país, com a ampliação das emendas impositivas, e o efeito de medidas do governo dos Estados Unidos que, avalia, podem prejudicar exportações baianas. O parlamentar demonstrou pessimismo quanto ao cenário político nacional, afirmando que “a política está cada dia pior” e acusando setores bolsonaristas de “destruir o país” para vencer as eleições de 2026.
Ele reforçou a intenção de buscar novo mandato como deputado estadual, descartando disputar vaga na Câmara Federal. Sobre a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), elogiou o trabalho, mas reconheceu que a eleição de 2026 será “muito disputada”. O pessedista ainda comentou a relação entre Executivo e Legislativo na Bahia, as mudanças implementadas pela atual presidente Ivana Bastos e o quadro político nacional, mantendo críticas à radicalização e à falta de diálogo.
Foto: Kamille Martinho – Metropress