domingo, 10 de agosto de 2025
Euro Dólar

JERÔNIMO EVITA COMEMORAÇÃO E DEFENDE RESPEITO À LEI APÓS PRISÃO DE BOLSONARO

Bruna Carvalho - 08/08/2025 08:37

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta quinta-feira (7) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em evento em Salvador, o petista afirmou não comemorar a medida, mas destacou a importância de cumprir a lei.

“Eu não celebro, não faço festa, mas concordo com o que está sendo feito no sentido de que a Justiça possa punir aqueles que desobedecem à lei. Todos nós estamos sujeitos às regras da lei. Ninguém pode passar por cima da Constituição, não existe cargo maior ou menor que o que a lei estabelece”, declarou, durante a sanção da lei do programa Bahia Alfabetizada.

Jerônimo disse esperar que Bolsonaro recorra pelos meios legais, mas ressaltou que decisões judiciais precisam ser cumpridas. “Se um juiz, um ministro, estabeleceu as regras, temos que recorrer com bons advogados ou cumprir. Enquanto a determinação estiver mantida, temos que respeitar. É assim que funciona a democracia”, afirmou.

Ele também criticou o “silêncio seletivo” de aliados do ex-presidente. “Quem está em cima do muro precisa dizer: vai defender ou não o ex-presidente? Vai manter que ele está certo ou errado? Porque até agora, o time dele defendeu. Mas agora estão em silêncio. Por quê?”, questionou.

Para o governador, o caso deve ser tratado como questão jurídica. “Não é mais política. Já saiu do âmbito da política. E é importante que o Brasil veja isso com seriedade”, concluiu.

Foto: GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.