O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, marca presença mais uma vez na SuperBahia 2025, maior feira de varejo do Norte e Nordeste. O evento acontece entre os dias 06 e 08 de agosto, das 15h às 22h, no Centro de Convenções Salvador e tem expectativa de receber 20 mil visitantes ao longo da semana. Com um estande de 138m², a companhia leva ao evento um portfólio robusto de bebidas alcóolicas e não alcóolicas, com destaque para as marcas com maior presença no mercado regional, como as cervejas Itaipava, Petra, Black Princess e Cabaré. A TNT, marca de energéticos e isotônicos do Grupo, também estará presente, celebrando a parceria com a NBA, liga de basquete mais famosa do mundo, válida pelas próximas três temporadas.
“Nesta edição, além do nosso portfólio de marcas, estamos trazemos, pela primeira vez no Nordeste, uma ativação da parceria entre nossa marca de energéticos e isotônicos TNT com a NBA. Estamos muito felizes com essa parceria pela inovação na categoria, fechando uma colaboração que conecta o consumidor às marcas e ajuda a alavancar as vendas, além de trazer mais consumidores para o ponto de venda e atratividade para os nossos clientes”, comenta João Netto, Diretor de Trade Marketing do Grupo Petrópolis.
O Grupo Petrópolis é a fabricante de bebidas que mais cresce em presença de produto nos lares nordestinos, em 2025, com aumento de 18%, correspondendo a +2,2% pontos de participação. A Itaipava é a principal marca de cerveja na região, consolidando-se com a maior presença nos lares do Nordeste (25% do share). Além disso, é a marca mais consumida no AS + C&C da Bahia (19%) e uma das marcas que mais cresce dentre todos os varejistas do estado. Outra marca do Grupo Petrópolis que vem se destacando é a Petra, sendo a marca da companhia que mais cresce em toda a região Nordeste.
“O Nordeste é uma região com alto consumo de cervejas, onde o Grupo Petrópolis tem uma excelente performance em vendas e lidera o consumo nos lares, impulsionado pela Itaipava. Estar na SuperBahia é uma oportunidade valiosa para gerar negócios, estreitar relações com parceiros comerciais e aproveitar para tracionar as vendas do nosso grande portifólio, que conta com mais de 160 Sku’s. Reforçar nossa presença nesse mercado tão importante para nós é fundamental para avançarmos ainda mais e consolidarmos nossa liderança”, afirma Fabio Bemi, Diretor Nacional de Autosserviço do Grupo Petrópolis.
A edição de 2025 da SuperBahia é uma realização da Associação Baiana de Supermercados (ABASE), em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (SINDSUPER). O evento conta com cerca de 180 expositores e movimenta aproximadamente R$ 500 milhões em novos negócios.