quinta, 07 de agosto de 2025
Euro Dólar

BALY BRASIL TRAZ INOVAÇÃO E SABOR PARA ACELERAR O CRESCIMENTO DO VAREJO DE BEBIDAS DA BAHIA

João Paulo - 07/08/2025 09:04

Fenômeno no mercado de bebidas, Baly Brasil desembarca na Bahia com uma missão clara: trazer para o Estado o mesmo ritmo de crescimento que já vêm conquistando em outros mercados. E essa chegada não é só sobre distribuição, é sobre transformar a categoria. Conforme Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil, o Painel Scanntech revela que, enquanto o mercado baiano de bebidas cresce 25%, Baly avança 100% – quatro vezes mais rápido, em um sinal claro de que tem espaço para crescer. A executiva salienta que os produtos Baly não ocupam gôndola, eles ativam vendas com um mix de produtos sucesso de vendas, que giram, têm visibilidade agressiva no PDV, com suporte ao varejista e foco em margem e sell out. Mais de 20.000 pontos de venda já oferecem Baly aos baianos, vivenciando essa experiência transformadora.

“A inovação que entregamos tem como foco o desejo real dos consumidores. É isso que está por trás do sucesso dos nossos energéticos e do avanço da Baly, que cresce de forma consistente e com proposta de valor e performance no PDV”, destaca Dayane Titon Cardoso. “Nosso compromisso é claro: trazer esse crescimento junto com o varejo local, fazer a categoria dobrar no Estado e garantir que quem aposta na Baly colhe os resultados desde o primeiro pedido. Porque quem cresce com a Baly, cresce de verdade”, completa.

Nesta semana, Dayane Titon Cardoso e seu time participam da SuperBahia 2025, que vai até o dia 11/08 no Centro de Convenções de Salvador. Realizada pela Abase (Associação Baiana de Supermercados) e Sindsuper (Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço da Bahia), esta é uma das maiores feiras de negócios do Norte e Nordeste. Baly está no estande D9 (à esquerda logo na entrada da feira) recebendo os empresários baianos.

Baly é referência em inovação e sabor

Com uma gestão arrojada, inovadora e focada no cliente, Baly Brasil tornou-se referência no mercado de bebidas, consolidando-se com o Baly Energy Drink como a maior marca brasileira de energéticos (Scanntech) e TOP 2 nacional na preferência do consumidor. Baly também é o maior player no mercado brasileiro de energéticos saborizados com 80% de share de volume. São 29 opções, sendo seis sem açúcar, e todos sem álcool e enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12.

Destaque para os recentes lançamentos mundialmente exclusivos, como a Edição Celebre, formada pelos sabores Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz (todos sem álcool), e o superçançamento Baly Muscle Protein, o primeiro energy drink proteico do mundo, unindo 65mg de cafeína natural a 15g de peptídeos bioativos Body Balance® (colágeno de alta performance).

E tem também o isotônico Baly Hidrate, um produto feito para todos, com sais minerais, carboidratos e eletrólitos que auxiliam na reposição de líquidos, sendo ideal para uma hidratação rápida. Com fórmula única, e sem gás, vem três opções de sabor: Tangerina, Limão e Melancia. Conforme a Baly, os baianos são os primeiros consumidores do Nordeste brasileiro a conhecerem o produto.

Degustação em estande tecnológico que simula a fábrica

Além do amplo mix de sucesso em degustação, quem visitar o estande da Baly Brasil na SuperBahia 2025 encontrará um espaço criado pela arquiteta Juliana Loffi totalmente inspirado na fábrica real, para uma imersão no universo criativo, tecnológico e industrial, que transborda a essência da marca Baly. Tubos, metais, elementos do chão e um telão de videowall com imagens reais da fábrica reforçarão essa conexão com o público. O estande também é inteligente, com tecnologia que capta para onde as pessoas olham, permitindo entender melhor o comportamento do consumidor. Essa inovação é aplicada por meio de uma parceria da Baly Brasil com a Inova+Trade e será levada futuramente aos PDVs da Baly.

“Entrar no estande é como visitar a fábrica da Baly. Tudo foi pensado para transportar o visitante para esse universo, com a sensação de estar percorrendo os bastidores, vendo como tudo acontece, só que de forma leve, interativa e divertida. É uma mistura de realidade e fantasia que prende o visitante e deixa uma lembrança forte da marca”, relata o Gerente de Marketing, Welton Schmitz. “Além disso, mobiliário, painéis e elementos decorativos foram desenvolvidos para reaproveitamento total. Os materiais que não puderem ser reutilizados contam com descarte responsável, feito por parceiros que seguem rigorosamente critérios de sustentabilidade”, completa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.