A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) e a coordenação da campanha Nota Premiada Bahia alertam os contribuintes sobre uma tentativa de golpe identificada após o sorteio da última quinta-feira, dia 31 de julho. Falsários clonaram o WhatsApp da campanha e estão se passando por representantes da Nota Premiada Bahia para entrar em contato com os ganhadores do sorteio e aplicar fraudes. Um número de telefone fixo da campanha também foi espelhado para simular ligações da equipe da campanha.
A Sefaz-Ba alerta que as informações oficiais da campanha, como os números dos bilhetes eletrônicos e a lista de contemplados a cada sorteio, estão disponíveis exclusivamente no site
www.notapremiadabahia.ba.gov.br. Já o e-mail oficial da campanha é o
notapremiadabahia@sefaz.ba.gov.br. A orientação da Secretaria é que o contribuinte, caso seja abordado, não clique em link enviado por WhatsApp, devido ao risco de ser direcionado a endereço fake, e entre em contato com a equipe da Nota Premiada Bahia pelo número 3115-2518, neste momento o único disponível para esta finalidade.
Após ser contactada, a equipe da Coordenação de Educação Fiscal da Sefaz-Ba deverá agendar o comparecimento do contribuinte à sede da Secretaria, localizada na 2ª Avenida, nº 260, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Aqueles que residam em outras cidades do estado deverão comparecer a uma unidade do SAC com balcão de atendimento especializado da Secretaria da Fazenda do Estado.
A coordenação da Nota Premiada Bahia já está tomando as providências cabíveis para apurar e coibir a ação dos golpistas, e ressalta a importância de que os cidadãos fiquem atentos a possíveis abordagens suspeitas.
Ao reafirmar o compromisso com a transparência e a segurança dos participantes da campanha, a Nota Premiada Bahia reitera que os participantes devem permanecer vigilantes às tentativas de golpe, atentando sempre aos canais oficiais de comunicação.
Foto: Matheus Lens