O Festival Cachoeira Agosto do Blues apresentará três dias de shows de música no berço da cultura negra. Este ano, o evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Além da música no icônico palco histórico na Praça da Aclamação, o festival promete outras boas surpresas artísticas, durante os três dias. Já é marca registrada do festival dar ênfase ao Blues com sotaque baiano.
Realizado no Centro Histórico da cidade, onde predomina um conjunto de casarões coloniais e igrejas com estilo barroco, criando um cenário de beleza arquitetônica, em um ambiente perfeito entre história e o Blues, na mais cultural cidade do Recôncavo baiano.
Na praça, e de forma gratuita, o festival terá, nos dias 29 e 30, seis bandas para os shows noturnos, além da apresentação diurna, sobre às águas do Rio Paraguaçu (aonde a magia do Blues acontece) e o grande rio cachoeirano se transforma no Mississippi baiano, na manhã do dia 31 de agosto.
“A diversidade é uma marca da cultura cachoeirana. Convidamos a população da nossa cidade e turistas para três dias de diversão com o ritmo do Blues. Este evento também é importante para o incremento da economia na cidade”, diz a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT).
“Venha para o festival que inspira amor pela história e boa música, numa cidade que pulsa cultura e a cada ano mantém o preto Blues vivo e relevante na preta Cachoeira. Uma opção de programação de qualidade para toda a família e entre amigos”, destaca o produtor do festival, Marcos Moura.
A realização é da produtora Rock and Blues, em parceria com a Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
Mais informações através do Instagram @cachoeiraagostodoblues .
PROGRAMAÇÃO CACHOEIRA AGOSTO DO BLUES 2025
PRAÇA DA ACLAMAÇÃO:
Dia 29/08
— Malzblues Band, às 20h.
— Celso Dutra Blues Band (Tributo Celso Blues Boy), às 21:30h.
Dia 30/08
— Gigito Banjo Blues, às 20h.
— Eric Assmar, às 21:30h.
— Banda Terráquea Blues, às 23h.
BLUES NO PARAGUAÇU
31/08 às 10h.(Manhã)
Gigito Banjo* – Acústico Blues.
— Júlio Caldas – Delta do Paraguaçu Blues.
— Lon/Gabriel Bové – Mississippi Blues.
Foto: Divulgação Prefeitura de Cachoeira