O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez críticas às manifestações realizadas no fim de semana por apoiadores de Jair Bolsonaro em Salvador e outras cidades. Segundo ele, protestos com orações para que o “tarifaço” dos Estados Unidos atinja o Brasil não representam patriotismo.
“Eu fiquei muito triste quando vi ontem umas imagens, umas cenas de pessoas ajoelhadas, rezando, pedindo a Deus para que o tarifaço recaísse sobre o Brasil. Isso não é comportamento patriota, isso não é comportamento de nenhum brasileiro”, disse.
O governador afirmou que os manifestantes agem contra o desenvolvimento do país e “remam contra o Brasil e os trabalhadores brasileiros”. Reforçou ainda que sua prioridade é proteger a economia baiana dos impactos da tarifa de 50% imposta pelos EUA a produtos importados, que pode atingir setores locais.
“Que fique muito claro agora para os segmentos do setor produtivo que eu não quero que nenhum segmento possa ver a atitude nossa como atitude político-partidária. O que está em jogo agora é a situação econômica do Estado”, declarou.
Foto: Feijão Almeida/GOVBA