Nos dias 5 e 6 de agosto, quem passar pela Estação Rodoviária de Metrô terá a chance de vivenciar, por algumas horas, a arte da fotografia de forma prática. O Metrô Bahia, por meio do Instituto da Motiva, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, promove oficinas gratuitas conduzidas por educadores da plataforma Co.liga – escola digital com mais de 50 cursos gratuitos disponíveis online em áreas como tecnologia, negócios, comunicação, música, educação, desenvolvimento pessoal, entre outras.
A proposta da atividade presencial é aproximar o público do universo da fotografia de maneira inclusiva. As oficinas ocorrerão das 10h às 15h, com duração de 20 minutos cada turma. Não é necessário realizar inscrição prévia, mas a participação se dará por ordem de chegada, conforme a formação dos grupos. Durante as atividades, os participantes terão contato com instruções básicas de fotografia e poderão utilizar tanto seus próprios celulares quanto câmeras instantâneas (polaroid) disponibilizadas pela organização. O foco das oficinas é despertar o interesse pelo tema e atender o maior número possível de pessoas, independentemente de idade ou conhecimento prévio no assunto.
A iniciativa faz parte do compromisso da Motiva, e de seu Instituto, de promover ações culturais e educativas que contribuam para o desenvolvimento social das comunidades onde atua. “As oficinas são oportunidades especiais para reconhecer o talento do educador formado pela co.liga e oferecer seu conhecimento aos passageiros, desenvolvendo um tema muito presente na vida de todos nós”, finaliza Ivana Nascimento, coordenadora de Responsabilidade Social da Motiva Trilhos, plataforma de mobilidade da Motiva.
Por meio do site oficial da co.liga, pessoas a partir de 15 anos podem realizar as aulas virtualmente e, ao concluir as atividades, recebem um certificado de conclusão. Essa oportunidade de capacitação profissional reforça um dos principais compromissos do Instituto Motiva: democratizar o acesso à educação e promover formação de qualidade para pessoas de todas as regiões do Brasil. Para realizar a inscrição, basta entrar no site coliga.digital.