A BYD registrou no Brasil um de seus lançamentos mais curiosos: o SUV elétrico Fang Cheng Bao 3, que vem equipado com um drone no teto. Ainda sem data oficial para início das vendas, o modelo pode chegar em breve ao país. Na China, ele também não foi lançado, mas já está disponível para pré-venda por cerca de R\$ 164 mil.
O carro foi identificado nos registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), indicando os planos da montadora chinesa para trazer o modelo ao mercado brasileiro. A patente revela inclusive o inusitado recurso do drone embutido no teto do veículo.
O SUV pertence à submarca esportiva e aventureira Fang Cheng Bao, mas pode ser lançado no Brasil com o nome B3, sob a bandeira da Denza, divisão de luxo da BYD. O carro chamou atenção e viralizou nas redes sociais justamente por causa do drone.
Com dimensões robustas, o B3 tem 4,61 metros de comprimento, entre-eixos de 2,75 m, e chega a 1,92 m de altura com o drone acoplado — desenvolvido em parceria com a fabricante DJI. O recurso adiciona uma proposta tecnológica e visualmente impactante ao modelo.
Na China, o B3 terá dois motores elétricos — um em cada eixo — que garantem tração integral, com potência combinada ainda não divulgada. Alimentado por uma bateria de 78,7 kWh, o SUV promete autonomia de até 500 km e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.
Foto: Reprodução/Inpi