Antes da reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta segunda-feira (4), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) informou à base governista que encaminhará 13 novos projetos à Casa, incluindo um pedido de empréstimo de R$ 500 milhões.
De acordo com o líder do governo, vereador Kiki Bispo (União Brasil), a proposta será enviada com mais detalhes e transparência que as anteriores. O crédito, segundo ele, será destinado a obras de infraestrutura na capital.
“O empréstimo na ordem de R$ 500 milhões vai contribuir com Salvador, possibilitando que a prefeitura possa fazer mais obras. Um fato importante é que vem elencado as obras que serão feitas na cidade. Acho isso importante para a transparência e para o Legislativo saber para onde os recursos serão destinados”, afirmou.
A fala ocorre após críticas da oposição, que cobra mais clareza nos pedidos de crédito feitos pelo Executivo.
Kiki adiantou que outro empréstimo deve ser solicitado, sem revelar o valor, com o objetivo de substituir dívidas de juros mais altos.
“O prefeito toma um empréstimo para poder pagar os empréstimos que estão com juros maiores. Com isso, sobra dinheiro para ser aplicado na cidade. E aí a Câmara vai ter, claro, toda a liberdade de analisar. Entendendo os vereadores que é importante para Salvador, tenho certeza que será aprovado”, concluiu.
Foto: Valter Pontes/ Secom PMS