segunda, 04 de agosto de 2025
Euro Dólar

TRÁFEGO DE VEÍCULOS PESADOS VOLTA A SER SUSPENSO NA PONTE SOBRE RIO JEQUITINHONHA

Matheus Souza - 04/08/2025 19:35

O trânsito de veículos pesados foi novamente interditado na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi, no sul da Bahia. A suspensão foi determinada no sábado (2), após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) identificar variações na estrutura durante o monitoramento de carga.

Segundo o DNIT, a ponte apresentou sinais de comprometimento ao suportar o peso de veículos maiores, como caminhões, carretas, ônibus e reboques. Por precaução, o tráfego está autorizado apenas para veículos leves, medida que permanecerá em vigor até que novos laudos técnicos atestem a segurança da estrutura.

Com 186 metros de extensão, a ponte já havia sido interditada em maio e teve a liberação total do tráfego apenas no início de junho. A nova restrição volta a impactar a mobilidade na região, especialmente entre a zona rural e o centro da cidade, prejudicando moradores e o escoamento de produtos.

A prefeitura de Itapebi acompanha o caso e aguarda novos pareceres do DNIT para definir os próximos passos.

 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.