O Vitória terá um duro desafio neste domingo (3). O Leão recebe o Palmeiras, a partir das 19h30, no Barradão, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem situações opostas na competição nacional. Lutando contra o rebaixamento, o Rubro-Negro abriu a jornada ocupando o 15º lugar na tabela de classificação com 17 pontos, dois a mais do Z-4. Enquanto o Verdão é o terceiro com 32, quatro a menos do líder Flamengo. No retrospecto, o time baiano não vence o paulista em casa desde 2017 quando levou a melhor pelo placar de 3 a 1. Desde então, a equipe paulista ganhou os dois encontros seguintes em Salvador.
Após a derrota na estreia, o técnico Fábio Carille vem de uma sequência de quatro jogos sem perder, com uma vitória e três empates. Para receber a visita do Verdão, o Rubro-Negro contará com os recém-contratados volante Rúben Ismael e os atacantes Romarinho e Aitor Cantalapiedra estão regularizados e devem ser relacionados. Além do trio, o atacante Erick volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática no último jogo. Por outro lado, o meia Matheuzinho segue como desfalque se recuperando de lesão.
Palmeiras
O Palmeiras perdeu o clássico contra o Corinthians no meio de semana pela Copa do Brasil. No entanto, o Verdão é o melhor visitante do Brasileirão com 85,7% de aproveitamento dos pontos. Por conta da maratona de jogos, a tendência é que o técnico Abel Ferreira coloque em campo um time misto. Recuperado de lesão, Felipe Anderson deve ser relacionado. Enquanto o zagueiro Bruno Fuchs se machucou diante do Timão e está fora. Murilo também segue lesionado desde a Copa do Mundo de Clubes.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 03/08/2025 (domingo)
Horário: 19h30
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Willian Oliveira e Ronald (Romarinho); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Palmeiras: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Benedetti), Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Facundo Torres, Luighi e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Foto: Leandro Aragão/Metro1