A parceria entre a Bunker One e a Acelen para abastecimento de embarcações no Porto de Salvador, na Baía de Todos os Santos, na Bahia, completa os três primeiros meses com sucesso. De abril a meados de julho, mais de 60 embarcações, entre grandes cargueiros e petroleiros, foram abastecidas na localidade, o que confirma a importância estratégica da operação. Até o fim do ano, a expectativa é de um crescimento de 45% no total de abastecimentos.
Um dos destaques da nova operação foi o fato de cerca de 25% das embarcações terem atracado exclusivamente para abastecer, sem operar nos terminais do complexo portuário de Aratu-Salvador. “O grande número de embarcações que não estavam no entorno e foram até o Porto de Salvador apenas para abastecer é uma prova da importância estratégica dessa operação e do sucesso da nossa parceria com a Acelen. Hoje, com operações na Baía de São Marcos, no Maranhão, em Sepetiba, no Rio de Janeiro, e agora na Bahia temos a chance de atingir diferentes partes do país e do continente”, afirma Filippe Fernandez, diretor comercial da Bunker One.
“A Bahia tem um significado muito especial para a Acelen. Há quatro anos, assumimos com coragem e dedicação a gestão da Refinaria de Mataripe, hoje a maior produtora de bunker do país. Agora, em julho, reabastecer um VLCC com 21 metros de calado na Baía de Todos os Santos comprova o alto nível técnico das nossas operações e reforça o potencial logístico da região. A parceria com a Bunker One é essencial para seguirmos firmes em nosso propósito: oferecer o melhor produto, com eficiência e excelência no relacionamento com nossos clientes”, comenta Cristiano da Costa, vice-presidente Comercial, Trading e Shipping da Acelen.
Foto: Divulgação Maritime Optima