Paul Mario Day, primeiro vocalista da banda britânica Iron Maiden, morreu aos 69 anos em sua residência, na Austrália. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pelo guitarrista Andy Scott, da banda Sweet, por meio das redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, mas Day enfrentava um câncer em estágio avançado.
O cantor integrou o Iron Maiden entre dezembro de 1975 e outubro de 1976, antes do grupo alcançar sucesso mundial. Dispensado por falta de experiência, ficou conhecido como o primeiro vocalista da banda fundada por Steve Harris. Após sua saída, seguiu carreira no hard rock e heavy metal, passando por bandas como More e Wildfire.
Nos anos 1980, Paul Day se juntou ao Sweet, onde atuou ao lado de Andy Scott e Mick Tucker. Com a banda, gravou o álbum e DVD ao vivo Live at the Marquee, sucesso de público na Europa e Austrália.
“Quando Paul chegou para a audição, não procuramos mais. Sua performance vocal resistiu ao teste do tempo”, declarou Scott. “Ele faleceu em paz em casa, na Austrália. Minhas mais profundas condolências à esposa Cecily, à família e aos amigos. Um dia triste para todos os fãs do Sweet.”
Foto: Reprodução