quarta, 30 de julho de 2025
Euro Dólar

BRUNO REIS DEFENDE UNIÃO DA OPOSIÇÃO E AFIRMA QUE CHAPA TERÁ ‘A CARA DA BAHIA’

Bruna Carvalho - 30/07/2025 08:37

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reforçou a importância de unir a oposição ao PT na Bahia para as eleições de 2026. Segundo ele, a definição da chapa estadual dependerá dos rumos da disputa presidencial.

“Eu acho que qualquer decisão sobre organização de chapa local vai depender muito desse jogo nacional: quem será o candidato das oposições do Brasil?”, afirmou. Bruno ressaltou o trabalho para construir uma candidatura única à Presidência, que também se reflita na Bahia.

O prefeito destacou que vários partidos já integram sua base em Salvador e caminham para uma única candidatura estadual. “Hoje, nós já temos uma quantidade significativa de partidos que estão caminhando conosco, muitos que já fazem parte da minha aliança aqui em Salvador”, disse.

Bruno garantiu que a oposição estará unida e prometeu apresentar, no tempo certo, uma chapa representativa. “O que eu posso dizer é que as oposições aqui na Bahia vão marchar unidas”, afirmou. Ele também falou sobre a importância de valorizar diferentes regiões do estado e segmentos sociais. “Temos que prestigiar regiões do estado, trazer líderes regionais, líderes de segmentos”, disse, sugerindo que o vice deve ter perfil municipalista.

Ao comentar a saída de aliados para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), minimizou os impactos. “Se fossem os prefeitos que decidissem as eleições e não o povo, Waldir Pires não teria sido governador da Bahia, Wagner não teria sido governador da Bahia, ACM em 1990 não teria sido governador da Bahia”, pontuou.

Por fim, criticou o governo estadual atual: “O sentimento de mudança é muito maior do que o de continuidade. São 20 anos em que os problemas se agravaram”.

Foto: Vitor Santos/Sempre PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.