No G-4 do Brasileirão, o esquadrão agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, com o confronto de ida diante do Retrô marcado para esta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, às 19h30.
Enquanto o Esquadrão vive uma sequência altamente positiva na Série A, ocupando o quarto lugar, o adversário tricolor deste meio de semana tem um momento bem longe de ser considerado como bom.
Retrô é o vice-lanterna da Série C com alto risco de rebaixamento
Faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Retrô é o atual 19º colocado, com apenas 13 pontos ganhos e um aproveitamento de 30% nos 14 jogos que realizou.
Em sua campanha na terceira divisão, o time pernambucano tem apenas três triunfos, com quatro empates e sete derrotas.
Chama a atenção de forma negativa o baixo desempenho ofensivo da equipe: apenas seis gols marcados em 14 partidas do campeonato.
O Retrô vive uma sequência de três jogos sem perder, com dois empates sem gols e um triunfo por 2 a 1. No entanto, aumentando o recorte, tem apenas um triunfo nas últimas oito rodadas da Terceirona.
Além de ter apenas seis gols marcados, a equipe tem 15 gols sofridos.
Último jogo do Retrô antes de enfrentar o Bahia
A “Fênix”, como é apelidada a equipe pernambucana, jogou pela última vez no sábado, em um empate em 0 a 0 com o Ypiranga, diante de apenas 213 torcedores na Arena Pernambuco.
Dentre os jogadores titulares, estava o veterano Vágner Love, contratado para tentar salvar o Retrô do rebaixamento à quarta divisão.
Foto: Divulgação/Retrô