Estão confirmadas as presenças na Superbahia 2025, que começa no dia 6 de agosto no Centro de Convenções de Salvador, do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues e do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Maior feira de varejo de alimentos do Norte e Nordeste, a Superbahia deve movimentar este ano R$ 650 milhões em negócios, reunindo mais de 200 empresas nacionais e internacionais. Com a presença das principais autoridades estadual e municipal no evento, mostra a força do setor supermercadista, que tem papel muito importante na geração de empregos, distribuição de renda, arrecadação de impostos e na distribuição e abastecimento de alimentos em todos os municípios da nossa Bahia
O estado ocupa posição de destaque no mercado nordestino, com redes regionais consolidadas e uma estrutura varejista em expansão e uma rede completa de distribuição, especialmente nas cidades do interior.
O setor supermercadista baiano, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), registrou crescimento de mais de 12% em 2024, superando a média nacional, com expectativa de alta contínua nos próximos anos. Estima-se que o setor supermercadista na Bahia empregue diretamente mais de 150 mil empregos diretos e movimente cerca de R$ 100 bilhões de reais anualmente, sendo um dos principais motores da economia baiana.
O Governo do Estado participa como patrocinador oficial da feira, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e com a participação da Agricultura Familiar que vem comercializando os produtos das cooperativas de produtores rurais na Bahia.
A Superbahia irá mais uma vez apoiar o Programa Bahia sem Fome com o Programa Bahia Solidaria, onde os expositores irão doar os seus produtos expostos no final da feira e teremos tb a entrada solidária onde cada pessoa que entrar na feira, irá doar 01 kg de alimento não perecível.
Este ano a feira Superbahia 2025 terá 24 patrocinadores, mostrando mais uma vez sua força, ela que já é a maior feira do Norte e Nordeste do setor de varejo de alimentos, realizada pela Associação Baiana de Supermercados – ABASE, instituição com 52 anos de existência e que tem como missão o apoio ao crescimentos e desenvolvimento do setor no nosso Estado.
Foto: Divulgação