Na tarde de ontem (27), foi deflagrada mais uma Operação Sílere, uma ação conjunta com o objetivo de fiscalizar e combater a poluição sonora em diversas regiões de Salvador. A operação, que ocorreu das 16h30 à 00h20, envolveu equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal, do Companhia de Polícia de Patrulhamento Ambiental (COPPA) e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
As fiscalizações abrangeram os bairros de Pituba, Stiep, Costa Azul, Pituaçu, Patamares, Piatã, Alphaville II, Cajazeiras, Fazenda Grande e Boca da Mata.
Um dos pontos de destaque da operação ocorreu por volta das 21h30, na comunidade conhecida como “Inferninho”, em Cajazeiras XI, na Rua Nossa Senhora de Lourdes. Após denúncias de um paredão de som, as equipes constataram uma grande aglomeração de pessoas e três veículos emitindo som em volume excessivo. Os responsáveis foram autuados pelos agentes da SEDUR.
Durante a ação, um dos veículos flagrados, uma OUTLANDER, foi abandonado pelo condutor. Diante da situação, o veículo foi removido para o pátio da Transalvador.
Ao todo, a Operação Sílere resultou na emissão de:
Além disso, 19 equipamentos de som foram apreendidos. A operação reforça o compromisso das forças de segurança e órgãos municipais em garantir o cumprimento da legislação e a qualidade de vida dos cidadãos soteropolitanos.
Foto: Divulgação