Durante manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada neste domingo (27) na Barra, em Salvador, os deputados Capitão Alden e Diego Castro criticaram o governo Lula e defenderam a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Ambos também acusaram a Justiça de promover uma “perseguição política” contra Bolsonaro.
O deputado Capitão Alden, vice-líder da oposição na Câmara, afirmou que “muitos pais e mães de família foram presos de forma injusta. Não há justificativa”. Ele reforçou o apoio ao ex-presidente: “Seguiremos firmes ao lado de Bolsonaro e de milhões de brasileiros que rejeitam abusos de autoridade e decisões políticas que prejudicam a população”.
Alden também criticou as medidas cautelares impostas ao ex-presidente, afirmando que há uma tentativa de eliminar Bolsonaro do cenário político. “Isso é um absurdo. Há uma perseguição contra o maior líder da direita do Brasil e não vamos aceitar. Nesse julgamento, que é totalmente parcial, querem destruir e prender Bolsonaro”, disse.
Também presente no evento, o deputado Diego Castro (PL) declarou que a manifestação é o início de um movimento maior. “Vamos tomar as ruas do Brasil com responsabilidade, pacificamente, para exigir respeito à liberdade, à democracia e ao nosso direito de defender quem acreditamos”, afirmou. Para ele, é essencial manter a mobilização popular para “garantir que injustiças sejam corrigidas e que o Brasil volte ao rumo do equilíbrio institucional”.
Foto: Divulgação