O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (28) que os investimentos da gestão municipal na recuperação do Centro Histórico já ultrapassaram R$ 1,5 bilhão nos últimos anos. Segundo ele, cerca de 90% dos órgãos da Prefeitura já estão instalados na região como parte da estratégia de revitalização.
A declaração foi feita durante o lançamento do programa Roda, de coleta seletiva porta a porta. Na ocasião, o prefeito destacou a importância da parceria com a iniciativa privada para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da área. “Quando a gente lança mais um programa aqui para o Centro Histórico, o Roda, é para estimular ainda mais e fazer com que a iniciativa privada acredite no Centro, a partir da mudança que nós estamos fazendo”, disse.
Bruno Reis também relatou que, na última semana, se reuniu com representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon) e da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), para mobilizar o setor empresarial.
“Conclamei os empresários locais a investirem no Centro Histórico, a acreditarem nos projetos que nós estamos desenvolvendo. Precisamos também da presença das pessoas, do investimento privado, porque sozinho o poder público não vai conseguir”, afirmou.
O prefeito ainda fez referência ao ex-secretário de Cultura, Pedro Tourinho, destacando a relevância da região central da capital baiana: “O nosso ex-secretário de Cultura, Pedro Tourinho, que Ana Paula está tendo a missão de suceder, dizia isso muito bem: ‘se o Centro não estiver bem resolvido, não tem como a cidade estar bem resolvida’. Com fé em Deus, eu quero, ao final do meu mandato, com o conjunto de investimentos que vamos ainda fazer, deixar um legado para essa cidade, que é o resgate do Centro Histórico. E esse programa de reciclagem, o Roda, vai contribuir muito para isso”, pontuou.
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS