Marcado para as 9h da manhã deste domingo (27), o ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Farol da Barra, em Salvador, teve baixa presença de público no horário previsto para o início.
Batizada de “Marcha pela Liberdade”, a manifestação foi organizada por dois apoiadores baianos de Bolsonaro e teve como principal pauta o protesto contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar da convocação pelas redes sociais, cerca de 20 apoiadores estavam no local, vestindo verde e amarelo. Dois trios elétricos foram posicionados em frente ao Edifício Oceania. A movimentação maior na região era de moradores que praticavam atividades físicas.
O protesto pedia anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro e criticava as medidas judiciais contra Bolsonaro e aliados. O ex-presidente está usando tornozeleira eletrônica desde o último dia 18, por determinação de Moraes, que o acusou de tentar interferir nas investigações da Polícia Federal sobre uma possível tentativa de golpe.
Foto: Ascom/Setura-BA