segunda, 28 de julho de 2025
Euro Dólar

APÓS CRÍTICAS, JERÔNIMO DEFENDE AÇÕES NA SEGURANÇA PÚBLICA E AFIRMA QUE VIOLÊNCIA É UM ‘DESAFIO GLOBAL’

Bruna Carvalho - 28/07/2025 10:45

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou nesta segunda-feira (28) em defesa das ações do governo estadual na área da segurança pública. Segundo ele, a gestão tem atuado com seriedade para enfrentar o que classificou como um “desafio global”.

“Estamos enfrentando um trabalho sério e atento: temos 4 mil novos policiais em formação, estamos inaugurando delegacias e pelotões em toda a Bahia, renovando e ampliando as frotas de viaturas e investindo em tecnologia para fortalecer a segurança na atuação nas ruas”, escreveu o governador em publicação nas redes sociais.

A declaração ocorre dias após a divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, que apontou a Bahia como o estado com o maior número de mortes decorrentes de intervenção policial em 2024. Segundo o levantamento, foram registrados 1.556 casos, mantendo o estado na liderança dessa estatística pelo terceiro ano consecutivo.

O documento também indica que cinco das dez cidades mais violentas do Brasil estão localizadas na Bahia.

Foto: Divulgação/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.