A capital baiana vai sediar, nos dias 16 e 17 de agosto, o Festival Baiano de Cafés 2025. O evento acontece no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio. Os ingressos já estão disponíveis no Sympl e custam R$ 30 a entrada individual e R$ 55 o passaporte para os dois dias.
“Será uma experiência que vai além da xícara. A intenção do festival é atrair profissionais do setor, imprensa, baristas, produtores, consumidores e apoiadores da causa cafeeira para uma grande conexão imersiva sobre o futuro que podemos construir, juntos, para este setor”, disse a organizadora Brenda Matos.
Com o tema “O Futuro do Café”, o festival vai abordar sustentabilidade, inovação, consumo e empreendedorismo. “Será um espaço para provocar reflexões, conexões e dar voz a quem constrói o futuro do café”, destacou.
Além de palestras, haverá degustações, drinks com café e matcha, apresentações musicais e harmonizações com culinária artesanal. “Nossa estrutura vai conectar degustação dos cafés produzidos na Bahia à harmonização com culinária artesanal e autoral, drinks com café ou matcha e o universo das microtorrefações, cafeterias e cooperativas”, contou Brenda.
Foto: Arivaldo Publio