sexta, 25 de julho de 2025
Euro Dólar

ROBINSON ALMEIDA REBATE BRUNO REIS: ‘PREFEITO DEVERIA RESOLVER PROBLEMAS DE SALVADOR, NÃO CULPAR LULA’

Bruna Carvalho - 25/07/2025 10:46

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou nesta quinta-feira (24) as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que responsabilizou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

“Em vez de culpar o governo federal, o prefeito deveria se preocupar com os problemas de Salvador: a mobilidade precária, a infraestrutura deficiente, a desigualdade social gritante e a incapacidade da prefeitura para atrair investimentos que gerem empregos. Falar de política externa parece mais um desvio de foco do prefeito para os problemas graves de sua gestão”, declarou Robinson.

A crítica foi uma resposta à fala de Bruno Reis, que atribuiu as novas tarifas dos EUA à “postura equivocada” do governo Lula, mencionando a aproximação com “líderes extremistas” da Rússia e da China.

Para Robinson, as falas do prefeito são “infundadas” e demonstram um alinhamento com a agenda bolsonarista. Segundo o deputado, essa postura “enfraqueceu o Brasil no cenário internacional e hoje ameaça a economia e os empregos dos brasileiros”.

“Bruno Reis, na prática, está defendendo o tarifaço contra o Brasil. Ele prefere proteger os interesses dos Estados Unidos e do bolsonarismo do que os trabalhadores e produtores brasileiros. Isso é vergonhoso”, concluiu.

Foto: Ascom/Alba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.