Com um gol sofrido no último lance do jogo, o Vitória deixou escapar a vitória diante do Sport, na noite com chuva nesta quarta-feira (23), no Barradão. O empate de 2 a 2 teve bastante emoção nos minutos finais.
Todos os quatro gols foram assinalados na etapa final. O Vitória abriu o placar aos 8 minutos com Erick, que marcou seu primeiro gol no retorno ao Rubro-Negro. Depois, o time ainda criou chances e viu o goleiro salvar o Sport com ao menos três difíceis defesas.
Aos 43 minutos, o time pernambucano chegou ao primeiro empate com Romarinho. No acréscimo, aos 49 minutos, o uruguaio Renzo López marcou seu primeiro gol pelo rubro-negro baiano e levou a torcida ao delírio. O gol foi confirmado depois de longa revisão pelo VAR.
Os três pontos escaparam aos 53 minutos: a bola cruzada na área desviou em Raúl Cáceres e encontrou o pé de Romarinho, que deu um toque quase sem jeito para empurrar para as redes.
Com 16 pontos ganhos, o Vitória permanece em 15º lugar.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado (26) contra o Mirassol, às 18h30 de Brasília, em Mirassol (SP), pela 17ª rodada.
BRASILEIRÃO SÉRIE A | 16ª RODADA
VITÓRIA 2 X 2 SPORT RECIFE
Data: 23/07 – QUA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por
Danilo Ricardo Simon Manis e Cataneo Ribeiro da Costa (trio paulista)
Gols: Erick (VIT) aos 8min, Romarinho (SPT) aos 43min, Renzo López (VIT) aos 49min e Romarinho aos 53min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Baralhas, Renzo López, Erick, Zé Marcos (VIT), Barletta, Zé Lucas e Derik Lacerda (SPT)
Público: 11.353 pagantes
Renda: R$291.614,00
VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald); Erick (Fabrício), Renato Kayzer (Renzo López) e Lucas Braga (Felipe Cardoso)
TÉCNICO
Fábio Carille
FOTO: Victor Ferreira – ECV