Após duas sessões seguidas de treinos sem restrições, Paulo Henrique Ganso pode ser a principal novidade do Fluminense para o duelo com o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia treinou normalmente na segunda e na terça-feira e deve ficar à disposição de Renato Gaúcho, que ainda busca soluções para reencontrar o bom desempenho da equipe.
Ganso ficou fora das últimas partidas por conta de um edema no quadríceps da coxa direita, identificado antes do confronto com o Cruzeiro. Antes disso, já havia enfrentado uma longa ausência por causa de uma miocardite diagnosticada na pré-temporada. A inflamação no músculo do coração foi detectada em janeiro de 2025, durante exames de rotina. Sem sintomas, o meia foi afastado preventivamente e passou por tratamento após um quadro viral ocorrido em novembro do ano anterior.
Com toda a precaução médica e ritmo de recuperação gradual, Ganso disputou apenas 13 partidas na temporada, com um gol e uma assistência. Ainda em busca de espaço no time de Renato Gaúcho, o camisa 10 pode ganhar mais protagonismo com a saída de Jhon Arias, que se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra.
O momento da equipe tricolor é de oscilação. O Fluminense vem de três derrotas consecutivas – para Chelsea, Cruzeiro e Flamengo – e ocupa atualmente a oitava colocação na tabela, com 20 pontos. O reencontro com a vitória se tornou urgente, e a presença de um jogador experiente como Ganso pode ajudar a dar mais equilíbrio ao setor de criação.
A confirmação da presença do meia entre os titulares ou no banco só deve ocorrer minutos antes da partida. A expectativa é que sua entrada na equipe aconteça de forma gradual.
Fonte: Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/ Instagram