A cofundadora e presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Janete Vaz, visitou, neste fim de semana, a Casa Sabin, que é um espaço inédito e sensorial na CASACOR Bahia que convida o público a viver uma nova percepção sobre o cuidado com a saúde, tendo a inovação, a tecnologia, a sustentabilidade e a humanização do atendimento como pontos principais. O projeto arquitetônico, que pode ser visitado até setembro, é assinado pelo renomado escritório Andrade Schimmelpfeng.
Durante a visita, o arquiteto Walter Schimmelpfeng apresentou para Janete Vaz e para os visitantes da mostra a concepção do espaço que exibe um design que vai além do imaginário dos ambientes laboratoriais tradicionais, uma vez que o projeto une o propósito do Sabin, que é inspirar pessoas a cuidar de pessoas. A empresária estava acompanhada do cogestor do Sabin em Salvador, Herbert William, e de outros colaboradores da empresa em Salvador.
“Estrear a Casa Sabin na CASACOR Bahia, principalmente na edição que celebra o sonhar, é muito significativo, uma vez que acreditamos que o sonho é uma forma de impulsionar uma mudança de vida. E nós, do Sabin, incentivamos isso desde a fundação da empresa, há 41 anos. Além disso, a Casa Sabin vem para mostrar nosso olhar para o que acreditamos, que é a importância de ter a pessoa no centro do cuidado, aliando inovação e tecnologia com um atendimento acolhedor e humanizado, como pode ser visto aqui no trabalho desenvolvido por Schimmelpfeng”, afirma.
A Casa Sabin apresenta ao público um projeto com uma linguagem contemporânea composto por uma recepção-lounge e dois boxes de coleta, que promovem bem-estar e remetem a memórias afetivas por meio de elementos que evidenciam o cuidado com o outro como valor central, refletindo a alma feminina da empresa, que foi fundada pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em Brasília. Atualmente, o Sabin está presente em 78 cidades de 14 estados, incluindo Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, além do Distrito Federal.
“Trazer uma unidade do Sabin para dentro da CASACOR foi um convite muito especial. Partimos do coração — tanto em sua anatomia quanto no seu simbolismo — para criar uma experiência sensorial. O resultado é um ambiente esteticamente marcante e emocionalmente potente, que valoriza memórias afetivas e celebra a coragem de transformar ideias em realidade. Foi um exercício de entrega, intenção e significado”, afirma o arquiteto Walter Schimmelpfeng.
Foto: Divulgação