Santiago Ramos Mingo está suspenso da próxima rodada do Brasileirão, contra o Juventude, e será um raro desfalque para o Bahia. Isso porque, ele havia atuado em toda a competição até a 14ª rodada.
Aos 23 anos, Mingo se destaca pelo poder de liderança, regularidade em campo e condição física. Ele é o jogador que mais vezes atuou como titular em 2025, mesmo em poucos meses de clube.
Mingo atuou em todos os minutos da Série A pelo Bahia
Até sofrer uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Ramos Mingo havia jogado todas as 14 partidas do Bahia no Brasileirão como titular e sem ser substituído nenhuma vez sequer.
Isso quer dizer que o defensor é o único jogador tricolor a ter atuado em todos os minutos do campeonato após 14 rodadas disputadas. São 1.260 minutos em campo na Série A (sem contabilizar acréscimos).
Juba vai superar número de partidas de Mingo na próxima rodada
Outro jogador que se destaca por regularidade e condição física, Luciano Juba se aproxima dessa marca, por também ter jogado todos os jogos.
O lateral-esquerdo tem 14 partidas na competição, porém foi substituído em dois jogos e em uma rodada começou como reserva. Ele tem um total de 1.165 minutos em campo (sem contabilizar acréscimos).
Na próxima rodada, Juba vai superar Mingo em número de jogos no campeonato, chegando à quantidade de 15 partidas, mas ainda não igualará o número de minutos no campeonato, pois pode chegar a no máximo 1.255 minutos caso atue o jogo inteiro contra o Juventude.
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia