domingo, 20 de julho de 2025
Euro Dólar

MANIFESTAÇÃO À FAVOR DE BOLSONARO REÚNE 400 PESSOAS EM BRASÍLIA E FAZ BUZINAÇO EM SALVADOR

Redação - 20/07/2025 17:30 - Atualizado 20/07/2025

Grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram manifestações neste domingo (20) em algumas cidades do Brasil. Os atos foram caracterizados pela pouca presença de público e aconteceram

em Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo.

Em Brasília, cerca de 400 pessoas se reuniram no Eixão Sul. O ato foi convocado depois que o ex-presidente foi alvo de mais uma operação da PF (Polícia Federal) na 6ª feira e os  manifestantes protestaram contra medidas recentes  contra o ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica, além da proibição de utilizar redes sociais e manter contato com outros investigados.

Nas ruas, os manifestantes pediram o impeachment de Moraes e anistia para os presos de 8 de Janeiro. A senadora Damares Alves (PL-DF) e a deputada Bia Kicis (PL-DF) participaram do protesto.

Em Salvador, houve um buzinaço, com carros saindo saiu do Jardim de Alah até o Farol da Barra. As críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em especial ao ministro Alexandre de Moraes deram o tom em todas as manifestações.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.