sexta, 18 de julho de 2025
Euro Dólar

CONTROLADORES DA AMERICANAS FAZEM ACORDO COM A RECEITA E OBTÊM ABATIMENTO DE 70% NA DÍVIDA

Bruna Carvalho - 18/07/2025 09:31

Os empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, ligados ao grupo controlador da Americanas, fecharam um acordo com a Receita Federal para reduzir os prejuízos após a empresa entrar em recuperação judicial.

Com foco na reorganização financeira e na continuidade das operações da rede em todo o país, o grupo empresarial obteve um desconto de 70% sobre os débitos — o que representa mais de R$ 600 milhões —, facilitando o pagamento e apoiando a retomada econômica da companhia.

A dívida de R$ 865 milhões em impostos federais foi negociada dentro das regras previstas nos programas de transação tributária do governo federal, disponível para empresas em dificuldades financeiras.

Foto: Reprodução/ Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.